Perseguição termina com suspeitos de onda de assaltos presos
Num golpe de sorte, a Polícia Militar de Brusque, em rondas pelo bairro Limeira, acabou perseguindo e capturando dois suspeitos de serem responsáveis por uma série de assaltos que vem ocorrendo em estabelecimentos comerciais e industriais pela cidade, desde a última quinta-feira (20).
Segundo relato de um dos policiais militares, responsável pela captura, ao passar pelo Auto Posto Limeira, acharam suspeita a atitude dos dois motociclistas que usavam moletons, traje desproporcional ao calor que fazia no momento. Paralelo a esse fato, a responsável pelo estabelecimento gritou desesperadamente aos policiais, que imediatamente perseguiram os motociclistas, que fugiram.
O policial ainda completa que eles cometeram várias infrações de trânsito durante a fuga, incluindo ultrapassagens perigosas em locais proibidos e andar na contramão. Necessário se fez então, a colisão da viatura na moto, ocasionando a queda dos dois. Depois de ir ao chão, um dos meliantes tentou alcançar a revólver calibre 38 que foi projetada metros à frente. Não obedecendo à voz de prisão, o policial foi obrigado a disparar contra o suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a esta ocorrência, porém, o único encaminhado ao pronto socorro do Hospital de Azambuja foi o suspeito menor de idade, já que o baleado não se feriu, pois a bala atingiu o bolo de dinheiro e não o suspeito.
O menor, W.B.F. (16) continua em observação no pronto socorro, enquanto que Elton Cardoso Pereira (20) foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da comarca, aonde será feito o flagrante.
Ambos são suspeitos de terem assaltado uma série de estabelecimentos desde a última quinta-feira (20). Tentaram assaltar o Posto Mickei, consumando o ato logo depois no Mercado JR, os dois na rodovia Ivo Silveira, a PR Têxtil, localizada na rua Varginha, transversal do Bairro Rio Branco, o Mercado São João, na rua Davi Hort, bairro Dom Joaquim, além do Supermercado Carol, em Guabiruba.
Colaboração: Alain Rezini